Enfim chegou o momento tão esperado por todos: já está nas bancas He-Man, a nova revista em quadrinhos da Abril que traz as aventuras do herói de Etérnia e seus amigos defensores do Bem e da Justiça. Todos os meses, você vai vibrar com o Gato Guerreiro, Mentor, Tila, Zoar, Gorpo e, é claro, He-Man, enfrentando os mais horripilantes e perigosos vilões. Não perca nenhum lance dessa incrível e emocionante batalha do Bem contra o Mal! Venha fazer parte da Legião de destemidos guerreiros e compartilhar com eles de um universo de perigos, aventuras e muita emoção e, juntos gritar: NÓS TEMOS A FORÇA!
A Editora Abril resolveu publicar o quadrinho do He-Man devido ao sucesso do personagem na TV. As doze primeiras edições "reprisaram" histórias dos episódios do desenho animado. Os textos da revista são totalmente diferentes dos apresentados pela tevê. Essas mudanças no texto, segundo o Correio de Etérnia, se faziam necessária para que as aventuras pudessem ser lidas de uma forma dinâmica, numa linguagem coloquial e de fácil assimilação pelo leitor.
A edição 13 inicia uma nova fase de He-Man e Os Defensores do Universo. A revista é totalmente reestruturada, modificada e melhorada, pois é utilizado o excelente material produzido pela Marvel/Star Comics. A partir desta edição, duas sensacionais aventuras de He-man absolutamente inéditas. Nessa nova fase, os argumentos e artes das histórias estão a cargo de talentosos artistas dos quadrinhos, como Mike Carlin, Dennis Janke e Ron Wilson, entre outros. O excelente material produzido pela Marvel/Star Comics irá acrescentar uma dose extra de talento e criatividade à revista satisfazendo os leitores mais exigentes, com um trabalho mais apurado tecnicamente quanto à qualidade das cores e dos desenhos.
Os quadrinhos do He-Man vinham sendo publicados desde 1986, graças ao sucesso do personagem na TV, mas Infelizmente não havia muito material estrangeiro disponível do personagem para publicar no Brasil. Mas em 1984, o Estúdio de Quadrinhos da Abril deixou de cuidar apenas de personagens do Walt Disney e assumiu a produção de histórias em quadrinhos de personagens como Luluzinha, Moranguinho e também He-Man. O objetivo era organizar, produzir modelos de personagens, manuais para auxiliar o trabalho de desenhistas e argumentistas, desenvolver novos talentos e controlar a qualidade das histórias produzidas no Brasil. O Estúdio alcançou a produção de cerca de 300 páginas mensais.
Resumindo, a Editora resolveu investir em novas historias do personagem escritas e desenhadas por artistas brasileiros dentro do universo do desenho do He-Man. Essas histórias foram criadas pelos roteiristas Luiz Antonio Farah de Aguiar e Gedeone Malagola e os desenhos por Rodolfo Zalla e Watson Portela. Os artistas nacionais dariam, em suas histórias, um traço bastante fiel ao desenho animado dos Mestres do Universo.
Rodolfo Zalla - a partir de 1972 foi para os estúdios da Abril e para os quadrinhos Disney. São dele os desenhos do Zorro de capa e espada publicados no Almanaque Disney. Colaborou ainda nas HQs dos personagens de Hanna & Barbera e especialmente em He-Man.
Watson Portela - dono de um traço ímpar, seus desenhos fizeram a cabeça de toda uma geração. Foi o papa do quadrinho de ficção brasileira dos anos 80. Logo, foi contratado pela Editora Abril. Passou a desenhar "Os Trapalhões", Disney, "He-Man" e "Jovem Radical".
José Menezes - A edição 17 marca o início da participação do artista brasileiro pelo material nacional da revista. Ele ficou popular com Jim das Selvas e Fantasma para a editora RGE e nos anos 1970 integrou a equipe da revista Kung Fu, da editora Ebal, sob o pseudônimo de Joe Sesenem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário